quarta-feira, 13 de maio de 2020

Objetos e benefícios do Feng Shui

Composição de plantas... | Sala de jantar minimalista
Feng Shui: técnica chinesa de decoração de ambientes que equilibra mobiliário e objetos decorativos para que a energia neles siga o fluxo da natureza. Assim, os objetos Feng Shui são capazes de atrair coisas boas e proporcionar qualidade de vida para você e sua família.

No Brasil, a técnica tem se propagado por causa dos inúmeros benefícios que apresenta e do impacto positivo na vida de todos os moradores. Isso porque a prática identifica fluxos de energia estagnados e modifica a sua rota para que você consiga alcançar seus objetivos.

Como aplicar essa técnica?

O elemento principal para a aplicação do Feng Shui é o Baguá, uma espécie de bússola em formato octogonal que norteia onde os móveis e objetos devem ficar com base nos oito cantos energéticos da natureza. Cada canto dessa figura (chamado guá) indica um setor da vida pessoal e profissional, sendo o centro a representação da saúde.
trabalho e negócios;
sabedoria e religião;
família;
prosperidade e riqueza;
fama e sucesso;
amor;
filhos e sonho;
amigos.

Quais são os principais objetos Feng Shui?

Além de alinhar o mobiliário de acordo com a técnica, existem objetos que funcionam como elementos poderosos para destravar uma determinada energia. 

Quais são e os seus significados

Flores e plantas

O convívio com a natureza alivia o estresse e aumenta o bem-estar, por isso, as plantas são usadas no Feng Shui para filtrar vibrações e ampliar a positividade. 

Além disso, espécie de flores vermelhas, púrpuras e amarelas elevam a energia da prosperidade.

Veja como incluir o verde em sua casa ou local de trabalho:
decore a entrada principal com plantas largas e grandes — preferencialmente, que cresçam para o topo;
evite plantas que crescem para baixo e cujo caule e galhos são retorcidos;
não mantenha natureza morta. Realize podas constantes e retire folhas e flores secas.

Espelho convexo

Espelhos — especialmente os convexos — são muito usados no Feng Shui para refletir e destruir más vibrações. O recomendado, nesse caso, é colocá-lo na porta de casa ou do escritório. Assim, quando entrar no ambiente, você terá sua energia negativa repelida.

Buda Sorridente

Também conhecido como Buda da Felicidade, esse objeto é usado para absorver as preocupações e problemas cotidianos, transmutando tristeza em alergia. Um símbolo de sorte e prosperidade que reflete sucesso na carreira e nos negócios. O indicado é usá-lo de costas para a porta de entrada da casa ou escritório.

Fonte de água

Ter uma fonte em casa simboliza o fluxo da vida e é capaz de trazer ao ambiente mais calma e positividade. A água em movimento estimula a energia vital, elevando as vibrações de sorte e prosperidade, bem como a mudança e a transmutação de energias negativas.

Mensageiro dos ventos

Esse objeto deve ser usado em quintais, varandas e jardins para elevar a energia vital e dispersar o que houver de negativo no ambiente. Também pode ser usado em janelas e halls de entrada que recebam vento, pois, a cada vez que os seus sinos tocam, ele eleva a vibração positiva.

Sapo da riqueza

Também chamado de sapo de três pernas, esse é um dos mais importantes símbolos de prosperidade do Feng Shui. Trata-se da imagem de um sapo sentado em uma pilha de moedas, que pode ser posicionado de diversas maneiras na casa — menos de costas para a porta de entrada, em cozinhas, banheiros ou quartos. Ele pode ser feito de vários materiais, mas o mais indicado é o metal dourado ou a madeira vermelha de sândalo.

Aquário de peixes

Esse objeto simboliza abundância, sucesso, movimento e prosperidade. Isso porque a água em um ambiente atrai energias de riqueza, e os peixes, de sorte. Nunca coloque, porém, muitos deles em um aquário pequeno, porque é necessário que haja movimento.

De acordo com o Feng Shui, esse número de peixes também tem uma simbologia:
3 peixes — crescimento e desenvolvimento;
6 peixes — riqueza e prosperidade;
8 peixes — estabilidade financeira;
9 peixes — longa vida.

Mesa redonda

Uma mesa de jantar redonda é capaz de promover a interação e a união familiar, além de beneficiar que a energia circule igualmente entre os membros da casa. É importante que ela jamais esteja com as pernas bambas e que as suas cadeiras estejam em numeração par.

Prisma de água

Esse é um objeto Feng Shui que atrai bastante prosperidade e espalha boas energias por toda a casa. Ele deve ser usado em alguma janela que receba a luz solar matutina — assim, o prisma absorverá e devolverá ao ambiente as melhores vibrações.

Como esses objetos devem ser posicionados?

O Feng Shui trabalha com um ambiente integrado, organizado e em harmonia, para influenciar positivamente todos os aspectos da vida das pessoas. Para isso, então, os móveis e elementos devem ser posicionados corretamente.

Em primeiro lugar, livre-se de tudo que você não usa ou não gosta, pois isso pode atrapalhar o desenvolvimento de setores pessoais e profissionais. Além disso, papéis desorganizados e coisas entulhadas bloqueiam a energia vital, então, mantenha a bagunça longe!

Sofás, mesas de escritório e cama precisam ficar posicionados de frente para a porta principal, encostados em uma parede sem janelas. Além de aumentar a sensação de bem-estar, isso permite a circulação de energia para segurança e novas metas.

Por fim, além dessas dicas, para se beneficiar ao máximo da técnica chinesa você vai precisar usar o Baguá em cada ambiente. Ele é que vai guiar você à melhor posição do mobiliário e da decoração para atrair aquilo que você deseja harmonizar.

EU SOU PRÓSPERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário