sábado, 29 de fevereiro de 2020

Significado do feng shui


Símbolo da Riqueza

Ciência e arte chinesas, de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza; fong-soi.

O Feng Shui nasceu há mais de cinco mil anos na China. Porém, muitos outros países do Oriente acabaram adotando a técnica, que consiste na ligação dos pontos de energia oriundos da natureza com os diferentes tipos de ambientes dos prédios e outros imóveis.

De acordo com a filosofia, o Feng Shui ajuda com que a vida fique mais harmônica e feliz. É possível ter reflexos positivos nos relacionamentos entre familiares, casais e amigos. Outra área influenciada pela técnica chinesa é a saúde, que pode melhorar significantemente.

Os especialistas em Feng Shui também acreditam que a disposição dos móveis em relação aos pontos de energia, podem influenciar até mesmo no sucesso empresarial dos negócios. Por isso, algumas empresas recorrem a consultorias especializadas para atrair bons lucros.

Entendendo o Feng Shui

A ideia dos estudos da técnica, é que toda pessoa ou objeto emana uma energia, que pode ser boa ou ruim. Portanto, nossa casa, loja, empresa ou ambiente de trabalho, são invadidos constantemente por energias que entram e saem, ficam e vão embora. Nós próprios, somos também condutores desse tipo de energia, principalmente quando estamos com problemas.

Em situações como essa, um profissional especialista em Feng Shui, pode modificar os ambientes carregados para que eles possam funcionar como catalisadores de energia do bem, para isso ele se vale até mesmo dos elementos naturais, como água, ar, terra e fogo, que são grandes aliados nessa conversão do negativo para positivo.

Amor, Luz e Paz